Despedida

LUTO NA MÚSICA: Morre aos 67 anos o cantor Chrystian, da dupla com Ralf

O cantor Chrystian, da dupla sertaneja “Chrystian e Ralf”, morreu aos 67 anos na noite desta quarta-feira (19) após ser internado no Hospital Samaritano, em São Paulo.

Foto: Instagram
Foto: Instagram

O cantor Chrystian, da dupla sertaneja “Chrystian e Ralf”, morreu aos 67 anos na noite desta quarta-feira (19) após ser internado no Hospital Samaritano, em São Paulo.

Chrystian havia tido uma parada cardiorrespiratória em sua casa, na Serra da Cantareira, em São Paulo e foi levado às pressas de helicóptero para o hospital Samaritano.

Em fevereiro, Chrystian foi internado Hospital do Rim, da Fundação Oswaldo Ramos, para se preparar para um transplante de rim. O artista havia sido diagnosticado com rim policístico, uma condição genética. A doação seria feita pela esposa, Key Vieira.

Entretanto, a cirurgia foi adiada para o final de 2024. Durante os exames pré-operatórios, foi preciso realizar um cateterismo no paciente.

CARREIRA

José Pereira da Silva Neto nasceu em Goiânia. Conhecido como Zezinho, ele se apresentava em clubes da cidade ainda criança e, durante a adolescência, mudou-se para São Paulo

Ainda nos anos 1970, Chrystian fez sucesso gravando canções em inglês. “Don’t Say Goodbye” (1973) e “You’re So Tender” (1976), ganharam destaque por fazerem parte da trilha sonora das novelas da Globo “Cavalo de Aço” (1973) e “Duas Vidas” (1976).

Chrystian formou dupla com o irmão Ralf em 1981. Eles anunciaram o fim da parceria em novembro de 2021, após 40 anos se apresentando juntos. Na época, Chrystian anunciou que seguiria carreira solo e negou ter encerrado dupla em decorrência de uma briga com o irmão.

Canções da dupla foram temas de novelas. “Saudade” (1988) fez parte da trilha sonora da novela “Pacto de Sangue” (1989). Já na novela “Rei do Gado” (1996), a música “Mia Gioconda”, gravada com Agnaldo Rayol, fez sucesso entre as canções presentes na produção.

Fonte: CNN
Créditos: Polêmica Paraíba