A cantora Luísa Sonza usou suas redes sociais na noite dessa segunda-feira (26), para anunciar o adiamento de sua nova turnê musical. Em seu perfil no Instagram, a artista revelou que está focada em resolver seu processo judicial por racismo e por isso optou pela pausa momentânea em seus shows.
“Gente, seguinte, tô sumida daqui porque estou resolvendo todo o caso com a Isabel. Tô procurando a melhor forma de resolver isso da maneira mais correta possível, de acordo com todos os meus ideais e tudo isso. Quero dizer de antemão, que é óbvio que quero vir conversar com vocês e pedir desculpas, mas primeiro preciso resolver isso”, começou explicando a artista.
Luísa Sonza prosseguiu dizendo que seu imbróglio judicial não se resolve de forma rápida, mas que está buscando resolver tudo da forma mais ágil possível e que, por isso, decidiu dar a pausa em seus shows: “Tô focada nisso e por isso vim aqui dizer para vocês que eu escolhi adiar o lançamento da turnê do Canto dos Mundos porque não consegui ensaiar e focar e nem tenho cabeça para isso agora, não acho que é o momento de fazer o maior projeto da minha vida” , confessou ela.
Luísa Sonza informou que seu novo projeto musical foi adiado para o dia 19 de novembro, mas que irá dar mais detalhes para seus fãs muito em breve: “Desculpa por tudo, mas preciso resolver isso da melhor maneira e essa melhor maneira leva muito mais tempo do que só vir aqui na internet falar sobre isso, quero realmente fazer a coisa certa e que seja de acordo com o que sempre acreditei”, declarou a cantora.
Luísa Sonza responde a um processo de racismo movido pela advogada Isabel Macedo de Jesus. O caso aconteceu em 2018 e voltou à tona recentemente, após uma audiência entre as duas partes que seria realizada na semana passada. O julgamento acabou sendo adiado, após o link da sessão virtual vazar na internet.
Isabel fez uma denúncia contra a artista após um episódio ocorrido em setembro de 2018, em Fernando de Noronha. A advogada alega que estava hospedada na mesma pousada que Luísa Sonza e que, ao passar pela cantora, foi confundida com uma funcionária do local.
Luísa Sonza teria dado um tapa no braço de Isabel, solicitando que a advogada que comemorava seu aniversário, pegasse um copo com água para ela. Quando a magistrada questionou o pedido, Luísa Sonza respondeu: “Você não trabalha aqui?”. Em seguida, ao ser indagada agora sobre os motivos de ter suposto que a advogada estaria servindo as pessoas do local, a loira declarou: “Não é isso que você está pensando“. A advogada pede R$ 10 mil por danos morais.
Na semana passada, Luísa Sonza emitiu uma nota oficial se pronunciando sobre o caso. A cantora afirmou que iria resolver todo o imbróglio judicial com a advogada de forma amigável e que pagaria o valor da indenização solicitado por Isabel. A artista ainda fez questão de deixar destacado que responde por um processo por danos morais, e não criminal.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Em Off