Ele é comparado à Xuxa, eterna ‘Rainha dos Baixinhos’, devido ao enorme sucesso que faz com as crianças hoje, na era da Internet, e gosta da comparação. Tendo como inspiração a apresentadora e Walt Disney, o criador do mágico mundo da Disney, Luccas Neto, youtuber de 27 anos, vem construindo um verdadeiro império no ramo do entretenimento infantil. Além do canal no YouTube com mais de 24 milhões de inscritos, ele tem sua marca em livros, filmes, músicas e dezenas de produtos licenciados. Mas ele quer mais, muito mais.
Em entrevista ao Blog do Leo Dias, ele revela que um de seus desejos é o de investir na Televisão, veículo que, Luccas acredita, vai andar cada vez mais alinhada com a internet. A ideia dele é reativar a ‘TV Globinho’, na Globo, como apresentador da atração. Só que a ambição do youtuber é ainda maior. Ele espera ampliar o alcance de seus vídeos em escala mundial, projeto que já está em andamento com a dublagem dos vídeos que produz em seu próprio estúdio. Luccas tem apostado ainda na animação digital com o objetivo de criar a versão brasileira da Pixar, estúdio responsável por sucessos como’ Toy Story’, ‘Monstros S.A.’, entre outros.
Há quase dois anos, Luccas é o youtuber mais assistido do país na plataforma de vídeos, tendo alcançado quase sete bilhões de visualizações, um bilhão a menos do que o conquistado até hoje pelo irmão dele, Felipe Neto, outro grande fenômeno da internet. A diferença é que Felipe produz vídeos no YouTube há mais de dez anos, enquanto Luccas o faz há pouco mais de três anos. Apesar da grande ascensão, ele diz que não há disputa entre os dois. “A rivalidade é zero”, disse.
Os números impressionantes também se refletem nos rendimentos de Luccas, que são cada vez maiores. Apesar de não revelar os reais valores de jeito nenhum, especula-se que, só com os vídeos no YouTube, ele fature, por mês, quase dois milhões de reais. As dezenas de shows pelo país, os milhares de livros vendidos e a imensa quantidade de produtos licenciados potencializam ainda mais os ganhos do youtuber. Exemplo disso é o boneco do Luccas Neto, hoje, o brinquedo mais vendido do país. Nos últimos dois meses, mais de 240 mil unidades foram vendidas, e a expectativa é fechar o ano com 600 mil.
Apesar de lucrar bastante, Luccas diz que seu maior foco é poder ajudar na educação dos pequenos, o que, ele acredita, deveria ser uma responsabilidade não apenas das mães e dos pais. Segundo o youtuber, a educação deveria ser um princípio social de todos.
Fonte: UOL
Créditos: Polêmica Paraíba