Luan Santana dispensou cerca de 20 colaboradores de sua equipe de estrada por causa da crise gerada no mercado musical pela pandemia de coronavírus. Entre os profissionais dispensados, estão membros de sua banda, produção e equipe técnica.
Segundo a assessoria do cantor, Luan tem o intuito de recontratar os colaboradores quando o mercado musical retomar as atividades normalmente.
“Em razão da pandemia decorrente do novo coronavírus e da paralisação dos shows por tempo indeterminado, os departamentos jurídico e administrativo de Luan Santana concluíram pela necessidade de encerrar os contratos com sua equipe de estrada, que envolve banda, técnicos e produção.”
“Foram dispensados cerca de 20 colaboradores, que eram devidamente registrados e recebiam de acordo com a CLT”, informou o comunicado.
“Foram garantidas todas as remunerações da equipe até 05 de agosto de 2020 e os acertos rescisórios compreendem todos os direitos previstos em lei, tais como férias, 13º salário, multa de 40% sobre o FGTS e entrega da documentação necessária para habilitação dos colaboradores no programa do seguro desemprego.”
Segundo a assessoria, Luan Santana manteve a equipe de estrada por cinco meses, apesar da total paralisação dos shows e da queda drástica de faturamento. “E, com a esperança e o desejo de que o mercado artístico-musical se normalize o mais rápido possível, informa o intuito de priorizar futura recontratação de pessoas que já integram sua equipe.”
Questionada pelo G1 sobre como será a contratação para lives ou shows drive-in de Luan Santana durante a pandemia, a assessoria do sertanejo informou que os funcionários serão contratados para cada apresentação pontualmente.
Fonte: G1
Créditos: –