A atriz Lolita Rodrigues morreu neste domingo (5) em João Pessoa, em um hospital particular de João Pessoa. Ela estava internada se tratando contra uma pneumonia. A dama do teatro e televisão no Brasil, como era conhecida, morava desde 2015 na Paraíba com a filha, e adorava viver em João Pessoa.
Sua carreira começou em 1950 e veio terminar em 2015, quando decidiu se aposentar e se mudar para a capital paraibana. Natural de Santos-SP, Lolita morava com sua única filha, Sílvia Rodrigues.
À época, ela disse que a opção por João Pessoa também era uma questão de saúde: “Já estou velhinha, meu prazo de validade acabou. Vim morar com minha filha que já estava aqui há 12 anos. Não podia mais ficar sozinha, tenho muita dificuldade para andar”, explicou ela.
Mesmo gostando da cidade e admirando o litoral paraibano, a atriz dizia que só podia ir à praia com a companhia da filha, novamente por questões de saúde.
“Levanto cedo, leio dois jornais e passo o dia em frente à TV assistindo às novelas. Um dia vou entrar no mar, mas minha filha tem que me levar. Vai que eu caio… Não levanto nunca mais”, brincava à época.
Lolita vivia uma vida reclusa em João Pessoa, com poucas aparições públicas desde que chegou. A última foi em 2017, quando prestigiou uma apresentação do espetáculo “Hebe – O Musical”, em São Paulo.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba