Publicidade

Levantamento mostra que 100 empresas desistiram de anunciar na Jovem Pan

O movimento Sleeping Giants Brasil, que se apresenta com atuante contra o financiamento do discurso de ódio e das fake news, vem cobrando de empresas que patrocinam a rede de notícias veiculadas pela emissora. As publicações da página utilizam a hashtag “#DesmonetizaJovemPan” que esteve nos Trendings Topics logo nos primeiros dias de campanha.

Foto; Internet

O movimento Sleeping Giants Brasil, que se apresenta com atuante contra o financiamento do discurso de ódio e das fake news, vem cobrando de empresas que patrocinam a rede de notícias veiculadas pela emissora. As publicações da página utilizam a hashtag “#DesmonetizaJovemPan” que esteve nos Trendings Topics logo nos primeiros dias de campanha.

Apenas com a saída da Toyota e da Caoa Cherry foram desmonetizados mais de 837 mil reais em um único mês.

A marca de 100 anunciantes que aderiram à campanha de desmonetização da emissora coincide com a celebração do aniversário de 3 anos do movimento. Desde 2020, o Sleeping Giants Brasil diz ter evitado investimento de R$ 139 milhões em fake news e discurso de ódio, segundo contabilização dos fundadores Leonardo Leal, Mayara Stelle e Humberto Ribeiro.

Criado para desmonetizar conteúdo desinformativo na internet, o movimento Sleeping Giants Brasil completou três anos de existência, somando 80 campanhas com alertas a consumidores e anunciantes para o uso de publicidade em sites e perfis em redes sociais acusados de disseminar mensagens falsas e discurso de ódio.

Fonte: Metrópoles
Créditos: Polêmica Paraíba