A legalização do aborto se tornou um dos assuntos mais comentados no Brasil nos último dias, após a audiência de um caso de uma menina de 11 anos que engravidou após ser estuprada ser vazada na internet. No julgamento a juíza sugeriu que a menina mantivesse a gestação e negou seu pedido de aborto legal, gerando revolta nas redes sociais. Anônimos e famosos dividiram opiniões em seus posicionamentos sobre a realização de aborto no país.
Conheça agora as famosas que apoiam a legalização do aborto, e as que reprovam a causa.
Aprovam a legalização do aborto:
Cissa Guimarães
A atriz e apresentado Cissa Guimarães é favor da legalização do aborto. Mesmo sendo a favor e já tendo feito um aborto, Cissa chegou a dizer que gostaria que a pratica fosse extinta.
Dani Calabresa
A atriz e humorista Dani Calabresa é apoiadora da causa e defende a legalização.
Giovanna Lancellotti
A atriz Giovanna Lancellotti é apoiadora da causa e defende a legalização.
Luiza Brunet
Para a atriz Luiza Brunet aborto é questão de saúde pública. Em entrevistas e em sua biografia a modelo revelou que já realizou abortos.
Maitê Proença
A atriz Maitê Proença é defensora da legalização do aborto. Quando tinha apenas 16 a atriz realizou o procedimento.
Marília Gabriela
A jornalista Marília Gabriela é uma das apoiadoras da legalização do aborto. Segundo ela é um absurdo que no Brasil tantas mulheres morram ao realizar o procedimento que é feito clandestinamente.
Nathalia Dill
A atriz Nathalia Dill apoia a legalização do aborto. Para ela não é direito do estado controlar o corpo feminino, e essa deve ser uma decisão da mulher.
Sonia Braga
Sonia Braga também é uma grande defensora da legalização do aborto. Sonia que já realizou o procedimento algumas vezes, chegou a dizer que “Crime é o aborto não ser legal no Brasil”, durante uma entrevista.
Não apoiam a legalização
Cleo Pires
Em 2010 durante entrevista Cléo Pires se disse contra a legalização do aborto. “É contra os meus valores e é muito traumatizante.”, disse ela na época.
Elba Ramalho
A paraibana Elma Ramalho é uma das apoiadora da causa Pró-vida. Elba que já chegou a realizar um aborto e viveu os traumas da experiência, hoje atual radicalmente contra a prática.
Tânia Mara
A cantora Tânia Mara é contra a legalização do aborto. Católica de formação ela considera a prática um crime.
Antônia Fontenelle
A polêmica Fontenelle é conhecida nas redes sociais por defender sua opinião e defender pautas conservadoras. Recentemente ela chegou a se envolver em uma polêmica por expor que a atriz Klara Castanho havia dado um filho para adoção após sofrer um estupro. Antônia que é contra o aborto foi criticada por dizer que a jovem errou ao colocar a criança para adoção, mesmo tendo ‘condição financeira’ de criar.
Fonte: Polêmica PB
Créditos: Polêmica PB