Kanye West divulgou na plataforma Tidal o videoclipe de sua música Famous. O rapper, que é conhecido por polêmicas, traz bonecos de cera de celebridades, como ele mesmo e sua mulher, Kim Kardashian, nus em uma cama.
O clipe mostra ainda personalidades como as cantoras Taylor Swift, Amber Rose (ex-de Kanye) e Rihanna, o rapper Chris Brown (que agrediu Rihanna), a ex-atleta transexual (e padrasto de Kim) Caitlyn Jenner, o comediante acusado de abuso sexual Bill Cosby, o candidato à presidência dos EUA Donald Trump, o ex-presidente americano George W. Bush, e a editora da “Vogue”, Anna Wintour, entre outros.
O rapper já protagonizou uma série de polêmicas envolvendo a cantora Taylor Swift, ao chamá-la de “vadia” na música. O trecho diz: “Eu acho que Taylor Swift e eu ainda podemos fazer sexo, eu fiz aquela vadia ficar famosa”. Acusado de machismo e misoginia, West chegou a dizer que a cantora havia entendido e permitido a piada. Taylor Swift negou.
O nome de Kanye West está entre os assuntos mais comentados do Twitter. De um lado, pessoas que gostaram da estética e da ousadia do cantor, do outro, internautas perplexos apontam, além do desrespeito, machismo e misoginia.