A Justiça de São Paulo retoma nesta segunda-feira (13) o julgamento de Lírio Parisotto, de 62 anos, pela acusação de agressão contra a ex-mulher, Luiza Brunet, de 54 anos. A primeira audiência do caso foi realizada no dia 29 de novembro. Na ocasião, Brunet foi ouvida em separado, e confirmou ter apanhado do então marido em maio de 2016, nos EUA, e em dezembro de 2015, no Brasil.
Luiza não vai precisar comparecer ao Fórum Criminal da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista, para dar continuidade à fase de instrução, debates e julgamento, às 13h. Ela já prestou depoimento à juíza Elaine Cristina Monteiro Cavalcante, da Vara do Foro Central da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.
Na tarde desta segunda-feira, duas testemunhas do caso devem ser ouvidas, que são obrigadas a comparecer. Elas haviam faltado na audiência anterior.
Lírio Parisotto foi chamado, mas não tem obrigação de comparecer ao fórum. Se não for, contudo, não terá a oportunidade de dar a sua versão. Ele também pode permanecer em silêncio.
Parisotto, é acusado pela Promotoria de cometer dois crimes contra Luiza, de lesão corporal grave e leve. O empresário pode receber condenação de um ano e meio até oito anos de prisão, responsabilizado nos termos da Lei Maria da Penha, que endurece a pena.
Fonte: Jornal do Brasil