A cantora Juliette Freirese pronunciou em suas redes sociais na noite dessa quarta-feira (18), após polêmica em torno de um plágio da canção “Amarelo”, do rapper Emicida. Através de uma nota compartilhada em suas redes sociais, a campeã do BBB21 assumiu que a sua recente canção em parceria com Duda Beat, “Magia Amarela”, foi inspirada no trabalho premiado do cantor.
Ainda em seu texto, a artista fez questão de especificar que o projeto foi idealizado por uma marca patrocinadora e que ela não fez parte de nenhuma fase da produção da música: “É extremamente necessário e importante informar que eu e minha equipe jamais compactuaríamos ou participaríamos cientemente de atitudes de plágio e apropriação criativa”, começou dizendo o comunicado.
“Fui contratada para uma canção publicitária em que interpretaria uma canção e um videoclipe e, nesses casos, os processos de liberações autorais são de responsabilidade do contratante”, seguiu afirmando Juliette Freire em seu pronunciamento. Logo em seguida, a cantora se desculpou com Emicida e anunciou atitudes futuras em sua carreira:
“Peço desculpas e lamento profundamente as consequências desse ocorrido. Estejam certos de que tomaremos providências e aumentaremos, ainda mais, o nosso cuidado sobre propriedade intelectual e diversidade em futuros trabalhos artísticos e comerciais”. Juliette finalizou a nota afirmando que a campanha da marca na qual foi contratada foi cancelada e que a música seria retirada de todas as plataformas digitais.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Em Off