Na manhã deste sábado (13), o ator José de Abreu pediu por meio das redes sociais para que sua “colega” Regina Duarte fizesse pesquisa para não propagar notícias falsas.
Oi, colega @reginaduarte. Bolsa-presidiário existe desde 1991. Sei que você é meio esquecida, não consegue decorar texto há muitos anos (inaugurou o uso de ponto eletrônico para atores na Globo), mas “dar um Google” evitaria de você passar fake news do fascista que você apoia.
— Jose de Abreu (@zehdeabreu) October 13, 2018
Zé de Abreu se refere a uma publicação que a atriz soltou nesta sexta (12) em sua conta no Instagram, em que compara os valores do salário mínimo com aquilo que ela classifica como “Bolsa Presidiário” e critica o Partido dos Trabalhadores.
“Salário mínimo é igual a R$ 954; ‘Bolsa Presidiário’ é igual a R$ 1.319,18. Tem certeza que o PT sabe governar?”, questiona a atriz, no post.
No entanto, o benefício previdenciário foi garantido pela Lei n° 8.213, de 1991, e pelo Decreto n° 3.048, de 1999. O auxílio-reclusão tem como objetivo ajudar a família enquanto o contribuinte estiver encarcerado.
No mesmo dia, no campo dos comentários, a atriz Patrícia Pillar respondeu. “Com toda a admiração e respeito que tenho por você, Regina Duarte, faço a minha ponderação: de antemão, te digo que nunca fui petista, e que a minha preocupação é com o Brasil”, explica Patrícia.
Regina Duarte, de 71 anos, conhecida por ser opositora ao PT, já participou da campanha eleitoral de José Serra (PSDB), em 2002, e neste ano, embora não tenha declarado voto, fez um post sugerindo o seu voto em Jair Bolsonaro.
Na última sexta (12), a atriz apareceu ao lado do candidato do PSL à Presidência da República em foto compartilhada por ele em suas redes sociais.
https://www.instagram.com/p/BozO-LMDRhR/?utm_source=ig_embed
Fonte: Uol
Créditos: Uol