O jornalista José Trajano comentou a condenação à prisão por injúria do humorista Danilo Gentili. Os dois se envolveram em uma polêmica em 2016, quando o humorista se disse atacado em sua honra após Trajano afirmar ao vivo na ESPN que o humorista fazia apologia ao estupro. O jornalista afirmou que não defende a prisão de Gentili.
“Eu gostaria de vê-lo condenado, mas não na cadeia e sim cumprindo penas alternativas, capinando um terreno, trabalhando em um orfanato, em um asilo, trabalhando de verdade”, afirmou o jornalista.
José Trajano acabou sendo absolvido em duas instâncias. Gentili foi condenado em processo movido pela deputada federal Maria do Rosário (PT-RS). “Eu sei que tem gente vibrando, mas, por mais que eu discorde e sinta nojo dele, prisão é um pouco demais.”, disse Trajano.
O processo que o apresentador do “The Noite”, do SBT, moveu contra Trajano foi consequência de uma crítica feita à ESPN, que convidara Gentili a participar de uma edição do “Bate-Bola”. “O canal abrigou esta semana um personagem engraçadinho, que se porta como um sujeito que faz apologia do estupro. Em nome do humor, dizendo que no humor cabe tudo”, afirmara o jornalista na ocasião.
Fonte: Meia Hora
Créditos: Meia Hora