Na tarde da última quarta-feira (11/11), a repórter Leniza Krauss, de 37 anos, gravava uma reportagem para o “Cidade Alerta”, da Record, quando passou mal e sofreu um acidente vascular cerebral (AVC).
e acordo com o site Notícias da TV, o cinegrafista que acompanhava Leniza, conhecido como Gringo, levou a colega rapidamente para o hospital mais próximo. “Depois que ela foi atendida, os médicos chamaram o cinegrafista e falaram que ele salvou a vida dela”, disse um funcionário do telejornal que preferiu não se identificar.
Leniza permaneceu dois dias internada na UTI do hospital São Camilo do Ipiranga, localizado na zona sul de São Paulo (SP). Agora, ela está bem. Ainda segundo o Notícias da TV, a jornalista tem enviado mensagens para os colegas afirmando que vai voltar ao ar, embora ainda não saiba quando.
A profissional é considerada uma das principais repórteres do “Cidade Alerta”. Em 2012, ela teve que ficar 40 dias fora do estado de São Paulo depois de receber ameaças por investigar o assassinato de Geralda Guabiraba, no caso conhecido por “Pedra da Macumba”.
Fonte: Portal imprensa