O ex-deputado federal Jean Wyllys mandou um recado para a cantora Claudia Leitte pelo Twitter, na madrugada de ontem, (7).
“Amada Claudia Leitte, você é uma cantora branca cuja música parasita a herança cultural africana em vários momentos; você canta e faz muito dinheiro numa festa pagã – o carnaval”, comentou Jean, ressaltando que o apelo a Deus da cantora soa como hipocrisia e oportunismo e completou “Para ser coerente, vire cantora gospel.”
Jean se refere ao evento recente: a cantora iniciou sua apresentação no pré-Carnaval de Aracaju respondendo com versos religiosos às vaias que recebeu do público dias antes em um show na Bahia, onde improvisou louvores após o público entoar um coro de apoio a Lula.
Durante a apresentação em Aracaju, Claudia afirmou: “Esse mundo tem lugar para todo mundo. Eu posso pensar, eu posso ser quem vai juntar, quem vai fazer você se conhecer, você conhecer alguém […] E é por isso que eu não vou gritar o que todo mundo quer que eu grite, eu vou gritar o que Deus mandar eu falar, independentemente de vocês pensarem o que vocês quiserem, porque eu não vivo de agradar”, finalizou antes de fazer um coração com as mãos.
Amada @ClaudiaLeitte , você é uma cantora branca cuja música parasita a herança cultural africana em vários momentos; você canta faz muito dinheiro numa festa pagã – o carnaval; logo, seu apelo a Deus soa como hipocrisia e oportunismo. Para ser coerente, vire cantora gospel.
— Jean Wyllys (@jeanwyllys_real) November 8, 2022
Além de Jean outros artistas e personalidades comentaram o posicionamento de Claudia Leitte. A cantora Zélia Duncan foi ecônomica e publicou apenas a expressão “vixi”, enquanto o jornalista e roteirista Bruno Sartori afirmou: “Pra quem tinha duvida se era pró-Bolsonaro, ta aí a resposta”.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Terra