Wil lança vinil com homenagens a Chico César e Cátia de França

O cariocabano, radicado na Paraíba, prestará homenagem a dois gigantes da música local: Cátia de França e Chico César.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

No próximo dia 5 de outubro, o Centro Histórico de João Pessoa será palco de uma celebração à música paraibana, com o lançamento do projeto “Valei-me Nossa Senhora Cátia de França e meu Guerreiro Chico César”, de Wil Cor. O cariocabano, radicado na Paraíba, prestará homenagem a dois gigantes da música local: Cátia de França e Chico César.

As duas canções-homenagens, que já estão disponíveis nas plataformas digitais e em formato de vinil, foram produzidas por Chico Correa e gravadas no Estúdio Peixe Boi. O projeto, que une as músicas “Nossa Senhora Cátia de França” e “Valei-me meu Guerreiro Chico César”, traz uma embalagem vistosa e elegante, refletindo a força e a intensidade das obras.

A faixa “Nossa Senhora Cátia de França” exalta o espírito transgressor da trovadora paraibana, que sempre desafiou os padrões convencionais. Com uma introdução em baião acelerado, a canção surpreende ao migrar para um punk rock enérgico, evocando a liberdade artística que Cátia de França simboliza.

Já “Valei-me meu Guerreiro Chico César” celebra a arte “catolaica” de Chico, misturando referências poéticas e sonoras. Com riffs de guitarra intensos e arranjos de metais, a música serve como um chamado à liberdade sonora e comportamental proposta por Chico em sua discografia.

Para festejar o lançamento, Wil Cor se reunirá com sua banda, Eletrocores, em um evento que promete agitar o pátio mais musical da cidade, a Música Urbana, localizada na Praça Rio Branco. O “Sabadinho Bom” será o cenário perfeito para o show que começará às 15 horas, com um repertório que mescla rock, funk, groove, black music e regionalismos.

“Lançar um vinil em um símbolo de resistência como a Música Urbana é emblemático. A música física está se tornando rara, e celebrá-la aqui é uma grande honra”, afirma Wil Cor.

Os interessados em adquirir o disco físico podem encontrá-lo na Música Urbana e na Taioba Discos, uma novidade na capital paraibana com vendas exclusivas online.

Wil Cor, junto com sua banda, passeia por diversas matizes sonoras, sempre reverenciando os mestres da música paraibana. “Modernizar o passado é uma evolução musical”, diz o artista, que não busca reconstruir, mas sim celebrar a rica produção cultural das terras paraibanas.

Com uma música inteira dedicada ao cancioneiro local, “Sanhauá”, Wil homenageia quase 20 artistas de gerações passadas e presentes, de Jackson do Pandeiro a Vieira, consolidando sua devoção à música da Paraíba.