A aclamada trupe de humor da Paraíba, Pastoril Profano, está prestes a fazer sua estreia em Campina Grande com seu mais novo espetáculo, “Pastoril Profano em Chave de Cadeia”. Agendado para o dia 27 de abril, esta apresentação única promete arrancar risadas do público ao abordar de maneira irreverente e bem-humorada as questões do sistema prisional brasileiro.
Com duração de 90 minutos no formato musical, o espetáculo levará o público a uma jornada divertida e crítica sobre os graves problemas estruturais enfrentados pelo sistema prisional desde sua fundação. A superlotação das celas, o domínio de facções criminosas, a insalubridade e as condições precárias de vida serão tratadas com muito deboche e graça.
Segundo o diretor-geral do espetáculo, Edilson Alves, “Pastoril Profano em Chave de Cadeia” será dividido em três atos. Inicialmente, as personagens serão apresentadas ao público por meio de uma entrevista de audiência de custódia. Em seguida, elas enfrentarão o dia a dia na cela, tendo direito a aulas de música, banho de sol e entretenimento, até que o diretor do presídio proponha algo que mudará suas vidas de forma inesperada.
O elenco conta com talentosos artistas locais, incluindo Maria do Dú (Tony Silva), Selma Camburão (Raymon Farias), Verônica Show (Aluisio Sousa), Tapeba do Cuminho (Epitácio Sousa), Nildinha Bolo Fofo (Miguel Rebert), Carcereiro Ateneu e Escrivão (Matheus Henrique), além do próprio diretor Edilson Alves, que também interpreta a delegada, o diretor do presídio e o palhaço Dengoso.