Vida e filosofia

Musical sobre Belchior é apresentado em João Pessoa, no dia 24 de maio

Dirigido por Pedro Cadore, com apoio do Ministério da Cultura, a peça apresenta uma imersão na vida e obra do artista

Foto: divulgação
Foto: divulgação

“Belchior – Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro” é um espetáculo teatral que resgata a memória e a poesia do compositor brasileiro Antônio Carlos Belchior. Dirigido por Pedro Cadore, com apoio do Ministério da Cultura e patrocínio da Infraero Aeroportos, a peça apresenta uma imersão na vida e obra do artista cearense.

O espetáculo está em turnê nacional desde março, e fará parada em João Pessoa para única apresentação dia 24 de maio, no Teatro Pedra do Reino. Os ingressos, com valor a partir de R$ 35, já estão à venda no site da Sympla e na loja Vistasse. A tour passará também por Brasília, Natal, Belo Horizonte, Vitória, Fortaleza, Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Maceió e Salvador.

Acompanhando a atuação dos artistas, uma banda ao vivo, composta por Emília B. Rodrigues, Rico Farias, Silvia Autuori e Thomas Lenny, eleva a atmosfera do espetáculo, recriando sucessos marcantes como ‘Alucinação’, ‘Apenas Um Rapaz Latino Americano’, ‘Coração Selvagem’ e outros clássicos que permeiam a vasta obra de Belchior.

Com uma narrativa baseada em entrevistas do próprio Belchior, o espetáculo destaca sua filosofia e sua relação com o mundo. Além disso, conta com uma banda ao vivo recriando seus sucessos. A produção, aprovada pela família do homenageado, já atraiu mais de 40 mil espectadores desde 2019 e agora segue em turnê nacional.

Assessoria