Henrique Abravanel, irmão caçula do dono do SBT, é suspeito de ligação com fraudes de ações do Banco Panamericano
A Polícia Federal realiza buscas na residência do executivo Henrique Abravanel, irmão caçula do empresário e animador de TV Silvio Santos, dono do SBT. Por ordem do juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal, de Brasília, procuram documentos ligados à aquisição possivelmente fraudulenta de ações do Banco Panamericano pela Caixa Participações S.A. (Caixapar).
O magistrado decretou a quebra do sigilo fiscal e bancário do irmão de Silvio. O inquérito instaurado apura a responsabilidade de gestores da Caixa Econômica Federal (CEF) na gestão fraudulenta, além de investigar possíveis prejuízos causados a correntistas e clientes. A operação de aquisição de ações do banco Panamericano pela Caixapar é investigada por ter potencialmente causado expressivos prejuízos ao erário federal.
Operação Conclave
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira a ‘Operação Conclave’. Em nota, a PF informou que o objetivo da ação é investigar a aquisição possivelmente fraudulenta de ações do Banco Panamericano pela Caixa Participações S.A. (Caixapar). Cerca de 200 policiais federais estão cumprindo desde as primeiras horas da manhã 46 Mandados de Busca e Apreensão em seis cidades do país.
Inicialmente a reportagem tinha informações de que a Conclave tinha ligação com Operação Greenfield – que investiga um rombo de R$ 8 bilhões nos maiores fundos de pensão do País -, mas a PF esclareceu que não há vinculo entre as duas missões.
Fonte: O DIA