Representantes das três instâncias de Coordenação da Preservação do Patrimônio – Iphan,Iphaep e Copac, confirmaram em contato com a organização de movimento para consolidação de APL – Arranjo Produtivo Local presença para instruir e fortalecer ações de revitalização do Centro Histórico dentro das regras existentes.
O movimento abrange as empresas de TIC (Tecnologia de Informação e Comunicação), envolvendo iniciativas culturais a presença nas reuniões que tratem de ocupação proativa do Centro Histórico de João Pessoa.
O Iphan coordenado pelo arquiteto Cláudio Nogueira , Raglan Gondim e Marco Antônio Coutinho mais a diretora do Iphaep, Cassandra Figueiredo , e o coordenador do Copac, Rui Leitão, disseram disponíveis para alinhar as ações com o novo APL em fase de gestação.
– A construção deste novo processo de Apl de TIC com esse componente de interesse e vínculos no Centro Histórico chega numa hora oportuna porque parte para resolver uma demanda necessária – comentou a coordenadora estadual de APLs , Delma .
Já o empresário Walter Santos, articulador do processo pela parte da sociedade civi , explicou que o APL de TIC estará sempre aberto às todas empresas de softwares, Sites e iniciativas inovadoras envolvendo também a Cultura.
Walter Santos
Fonte: wscom
Créditos: Walter Santos