saudade

Integrantes do Roupa Nova lamentam ausência de Paulinho em show dos 40 anos da banda

Integrantes do Roupa Nova lamentam ausência de Paulinho em show dos 40 anos da banda

Um tributo em forma de comemoração. E vice-versa. Após adiar algumas vezes o registro audiovisual por seus 40 anos de carreira — completados há dois, em meio à pandemia —, o Roupa Nova promete lotar amanhã os 11 mil lugares da Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, com um espetáculo visual e sonoro. A banda vai apresentar todos os seus hits e homenagear Paulo César Santos, o Paulinho, seu vocalista e percussionista que morreu em dezembro de 2020, com Covid.

— É muito difícil fazer uma gravação sem o Paulinho. Mas eu tenho certeza de que seria um desejo dele que continuássemos com o trabalho que vínhamos fazendo juntos, há tanto tempo. Vivemos o luto, sentimos a ausência dele no palco, mas precisamos seguir em frente — observa Ricardo Feghali, tecladista e vocalista da banda, também responsável pela direção deste DVD: — Preparamos momentos muito emocionantes, que vão surpreender os fãs.

O baterista e vocalista Serginho Herval conta como a partida de Paulinho os transformou:

— Não é a falta de alguém num contexto como o nosso que pode nos tornar mais próximos uns dos outros. Fortes, sim! O fato de o Paulinho ter nos deixado, de certa forma, tão cedo está nos obrigando a olhar para nossa saúde, física e mental, com mais atenção. A perda dele nos fez perceber que realmente não temos mais a idade e a saúde dos anos 80, quando surgimos no mercado.

*Com informações do IG

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: IG