projeto

Instrumental Sesc Brasil volta ao palco do Teatro Anchieta

Após curta temporada na unidade 24 de Maio, o Instrumental Sesc Brasil volta a ser apresentado no palco do Teatro Anchieta, no Sesc Consolação, a partir de setembro. Neste mês o projeto traz quatro shows gratuitos, oferecendo ao público uma rica diversidade de gêneros da música instrumental; sempre às terças, 19h.  

Após curta temporada na unidade 24 de Maio, o Instrumental Sesc Brasil volta a ser apresentado no palco do Teatro Anchieta, no Sesc Consolação, a partir de setembro. Neste mês o projeto traz quatro shows gratuitos, oferecendo ao público uma rica diversidade de gêneros da música instrumental; sempre às terças, 19h. 

No dia 6, o Trio Júlio, formado pelos irmãos Magno (percussão), Maycon (bandolim) e Maron (violão 7 cordas), do Rio de Janeiro, abre esta edição com o show A Sorrir, acompanhados por mais três instrumentistas. Em seu repertório, músicas autorais do álbum Minha Felicidade e de ícones da música brasileira, como Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Cartola, percorrendo gêneros como o choro, o samba, o baião e o maxixe.

Na terça seguinte, 13, o compositor, pianista e pifeiro paulistano Lincoln Antonio, explorando aspectos rítmicos e percussivos do piano e do pife junto à percussão, especialmente tambores de mão, pandeiro, zabumba e caixa, realiza uma viagem de ritmos e texturas referenciados na cultura popular tradicional brasileira.

No dia 20, a violinista Iva Giracca e o acordeonista Roger Corrêa, de Florianópolis, apresentam-se com seu quarteto trazendo a sonoridade contemporânea das planícies dos Pampas, das Cordilheiras do Andes e da América Central, em diálogo com a música de concerto e mescla músicas do seu álbum Sul em Aquarela.

E para fechar o mês, a saxofonista também natural de Florianópolis Gaia Wilmer, compositora, regente e arranjadora emergente no cenário do jazz contemporâneo e da música instrumental brasileira, apresenta-se em sexteto, no dia 27, com o repertório de Nosso Carnaval, seu segundo disco autoral, cuja base conceitual parte de temas improvisados por todo o grupo.

Para assistir aos shows, não é necessário ser matriculado no Sesc; basta retirar o ingresso na bilheteria do Sesc Consolação a partir das 14h ou no portal sescsp.org.br, a partir das 12h, no dia de cada apresentação.

Transmissão ao vivo e interação com o público

Para aqueles que preferirem, as apresentações são transmitidas ao vivo, por meio do canal do YouTube do Instrumental Sesc Brasil (www.youtube.com/instrumentalsescbrasil). Além disso, os internautas têm a possiblidade de fazer perguntas aos artistas, que são respondidas com a mediação da jornalista Patrícia Palumbo durante o show.

Inscreva-se também no canal https://www.youtube.com/sescsp e fique por dentro de toda a programação que acontece nas unidades do Sesc no estado de São Paulo. Basta ter uma conta gratuita no Google.

Instrumental no SescTV 

Aos domingos, no canal do SescTV, são transmitidas as reprises de shows do ISB que aconteceram nos últimos anos. Nessas transmissões, o público tem a oportunidade de acompanhar diversos artistas que passaram pelo palco do Teatro Anchieta.

Assista a shows gravados do Instrumental Sesc Brasil e ao programa Passagem de Som, todo domingo no SescTV em www.sesctv.org.br, por operadoras de TV por assinatura ou via satélite em todo o Brasil.

Para sintonizar o SescTV :

Consulte sua operadora

Assista também on-line em sesctv.org.br/noar

Siga o SescTV no twitter: @sesctv

E no facebook: facebook.com/sesctv

No instagram: @sesctv

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba