Felipe Neto usou as redes sociais para contar aos seguidores que foi diagnosticado com hemocromatose incompleta heterozigótica, doença que acarreta em alta concentração de ferro no sangue e pode trazer problemas ao paciente. Segundo o influenciador, o tratamento já foi iniciado.
“Não bastava depressão, doença de crohn e TDAH… Recentemente eu fui diagnosticado com hemocromatose incompleta heterozigótica. É uma mutação genética que resulta em alta concentração de ferro no meu sangue e pode trazer problemas”, disse ele. “Quando Deus me desenhou, ele tava de mau humor”, brincou.
Ele esclareceu que, felizmente, a doença se manifestou de forma branda. “Não fiquem preocupados, o médico me informou que minha forma da doença é ‘incompleta’, o que significa que resulta em alta concentração de ferro (ferritina), mas não a ponto de ser um drama”, disse ele.
“Vamos monitorar a vida inteira e manter dentro de um número ‘seguro’. Eu descobri a mutação genética no final de 2020, desde então venho tratando com meu médico e progredimos bem. Em janeiro, minha ferritina estava em 642,9 ng/mL. O valor saudável é entre 30 e 400. Mas fomos reduzindo e no exame de semana passada bateu 455,7. TGP reduzimos de 103 (janeiro) pra 81 (junho) Gama GT tá boa – 42. TGO reduzimos de 57 pra 33″, celebrou.
Fonte: POLÊMICA PARAÍBA
Créditos: METROPOLES