Entretenimento

IMAGEM SURPREENDENTE: Jovem alcoolizado atropela ciclista em rotatória - VEJA VÍDEO

https://www.youtube.com/watch?v=z4kNnipLd80
Suspeito foi preso e autuado por embriaguez e lesão corporal grave.
Vítima, de 48 anos, está internada em estado grave em hospital de Sarandi.
Um motorista de 26 anos foi preso por atropelar um homem de 48 anos na Avenida Cerro Azul, na altura da Praça de Patinação, na manhã deste sábado (23). O jovem estava alcoolizado e com a carteira suspensa, de acordo com a Polícia Civil.

saiba maisMotorista bêbado e sem habilitação atropela mãe e bebê no PR, diz polícia
Rapaz embriagado pega carro para comprar mais bebida e causa acidente
Imagens de câmeras de segurança (veja no vídeo acima) mostram o motorista entrando em alta velocidade na rotatória da praça, por volta das 8h15 deste sábado.

Desgovernado, o carro atinge o ciclista, que circulava pela avenida. O homem é jogado a metros e ainda bate contra a porta de uma loja.

A vítima foi socorrida e levada em estado grave para o Hospital Metropolitano, em Sarandi. Segundo o hospital, o homem passou por uma cirurgia neste sábado (23) e permanece em estado delicado, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com risco de morrer em decorrência do acidente.

Segundo testemunhas, o carro ainda arrancou uma árvore e bateu contra dois outros veículos antes de parar em cima da calçada. O suspeito estava acompanhado por quatro mulheres e se recusou a fazer o teste do bafômetro.

“Os policiais constataram que o motorista estava embriagado. Foi pelas evidências, pois ele [o suspeito] se negou a se submeter ao exame do etilômetro. Pelo comportamento dele no local, pelo hálito etílico, os policiais constataram que ele estava embrigado. Inclusive, aqui na delegacia, ele estava exalando álcool”, explica o delegado José Nunes Furtado.

Ele foi autuado por embriaguez ao volante, lesão corporal grave, omissão de socorro e por dirigir com a carteira suspensa. A pena ultrapassa quatro anos e, portanto, o delegado não arbitrou fiança. O suspeito, no entanto, pode ser solto por determinação de um juiz.

Histórico
Segundo o delegado Furtado, o suspeito já foi preso outra vez por dirigir embriagado, em 2013. Ele estava com a carteira suspensa justamente por isso, conforme a polícia.

Além disso, o jovem tem pelo menos três registros de envolvimento em outros acidentes de trânsito, conforme relatório do Corpo de Bombeiros. Do G1 PR