O humorista Marcelo Harada que ficou conhecido pelo público por atuações em quadros de humor do programa “Pânico na TV” foi preso nesta quinta-feira (17) durante uma operação policial nacional contra a pedofilia.
Com 52 anos de idade, Harada pagou fiança e foi liberado. A prisão foi feita após os policiais confirmarem uma denúncia de armazenamento de imagens pornográficas.
De acordo com o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, mais de 1 milhão de arquivos (entre fotos, vídeos e outros documentos obtidos em ambientes virtuais) com conteúdos relacionados a crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes foram analisados antes da deflagração denominada Operação Luz na Infância 2.
Segundo ele, os 579 mandados de busca e apreensão já resultaram em 132 prisões em flagrante. A operação é realizada em 284 cidades, abrangendo o Distrito Federal e mais 24 estados.
A Operação Luz na Infância 2 contou com 2,6 mil policiais civis que cumpriram mais de 500 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes.
Na primeira operação “Luz na Infância”, os policiais civis cumpriram 157 mandados de busca e apreensão em computadores e arquivos digitais na data de 20 de outubro de 2017. A ação teve 112 pessoas presas por produzir, armazenar ou compartilhar conteúdos de pedofilia na internet. Os trabalhos foram possíveis após seis meses de investigação.
Fonte: srzd
Créditos: srzd