Os aeroportos de Brasília ganharam anúncios bem diferentes – e polêmicos – do habitual. A Netflix resolveu usar os letreiros de publicidade com um marketing que ironiza a atual situação política e econômica do país.
Afim de promover a quinta temporada de House Of Cards, a frase “Escolher dinheiro em vez de poder. Um erro que quase todos cometem”, frase de Frank Underwood, estampa um dos telões.
O registro, no saguão do aeroporto e publicado no Twitter pelo usuário @luisfelipecrb.
Alfinetada
Não é a primeira vez que a provocação ao cenário brasileiro acontece. Sempre antenada com fatos políticos relacionados ao Brasil e aos Estados Unidos, a produção da série House of cards, da Netflix, satirizou o destino de Michel Temer depois de virem a público as gravações nas quais o ocupante do Palácio do Planalto dá aval à compra do silêncio do colega de partido Eduardo Cunha. Uma postagem curta no Twitter, em português (mesmo o perfil oficial da série em inglês), “reclamou”: “Está difícil competir”. A página é seguida por 1,5 milhão de pessoas.
Fonte: Uai