Hospital da Unimed divulga nota em resposta a vídeo que denuncia mau atendimento

 

A nota divulgada nessa quarta (13) é uma resposta do Departamento de Comunicação do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, vinculado ao Plano de Saúde Unimed, ao vídeo que circula nas redes sociais. No vídeo, uma mulher queixa-se do atendimento prestado à seu marido. Além da falta de neuro e de um traumatologista, a mulher no vídeo reclama que a triagem da operadora do plano de saúde tentou intimidá-la. O vídeo que teve 1.997 visualizações, 28 compartilhamentos e 98 curtidas ainda recebeu manifestações de solidariedade por parte dos internautas.

Confira a nota:

Departamento de Comunicação e Marketing

Esclarecimentos sobre atendimento a paciente

O Hospital Alberto Urquiza Wanderley tem como diretriz garantir agilidade, qualidade e segurança na assistência aos clientes. No Pronto Atendimento (PA), que é o setor de urgência e emergência da unidade, um dos meios utilizados para alcançar esse objetivo é o Protocolo de Manchester, um sistema de classificação de riscos utilizado em vários países, que prioriza o atendimento de acordo com a gravidade do caso. O encaminhamento é feito a partir de uma triagem, que considera protocolos internacionais aprovados cientificamente.
A respeito do caso relatado em vídeo pela senhora A.N.G., que acompanhou o esposo V.G.G. em um atendimento no PA do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, a direção da unidade esclarece que, desde o momento em que deu entrada às 15h38 do dia 10 deste mês, o paciente recebeu toda a assistência indicada para o caso clínico que apresentava, seguindo o sistema de classificação de risco.
A direção destaca, ainda, que preza pelo respeito aos clientes e que, em momento algum, houve tentativa de intimidação por parte da instituição, mas apenas uma solicitação para que a gravação fosse encerrada, como fica claro no próprio vídeo divulgado em uma rede social pela senhora A.N.G. Reforça, por fim, que todos os esclarecimentos sobre o atendimento foram prestados à senhora A.N.G., mas que se encontra à disposição para quaisquer outras explicações que ela considerar necessárias.
Quanto à reclamação dos demais clientes citados na matéria, a direção do Hospital Alberto Urquiza Wanderley informa que investe, permanentemente, em qualidade e na capacitação da equipe. Tanto que é o único hospital da Paraíba com certificado de Acreditação Nível II, um selo de qualidade da rede hospitalar concedido após rigorosa avaliação da Organização Nacional de Acreditação (ONA), instituição independente e respeitada em todo o país. A despeito desse reconhecimento, qualquer reclamação ou crítica é tratada com prioridade pela instituição, tendo sempre como foco a qualidade dos serviços e o bom atendimento aos clientes.

 

Confira o Vídeo: