Celulares só foram percebidos quando vassoura passou pelo raio-X.
Suspeito iria entregar celulares para o irmão que está preso.
Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante depois de tentar entrar com dois celulares escondidos dentro de uma vassoura na penitenciária Padrão, em Campina Grande, no Agreste paraibano. A prisão ocorreu no domingo (13) quando o suspeito iria visitar um irmão dele que está preso na unidade.
Segundo o diretor da penitenciária, Alexandre Moreira, os dois celulares estavam escondidos dentro da base da vassoura e só foram localizados depois que a vassoura passou por um aparelho de raio-X.
A forma como a vassoura estava, aparentando perfeito estado, impressionou os agentes penitenciários. “Só descobrimos porque passou pelo equipamento. O acabamento era perfeito. Olhando não dava pra desconfiar”, disse o diretor.
Depois que a vassoura passou pelo aparelho, os agentes conseguiram abrir a base de plástico da vassoura e retirar os dois celulares. O diretor explicou que a unidade permite a entrada de alguns utensílios para que os presos possam limpar as celas.
O suspeito foi preso em flagrante e conduzido para a Central de Polícia Civil, onde foi autuado por meio de um Termo Circunstanciado de Ocorrência. Já o irmão do suspeito, presidiário de 31 anos, foi punido administrativamente e transferido para uma cela isolada.
Fonte: G1