Um jovem de 18 anos foi preso na segunda-feira (18) suspeito de praticar o crime de extorsão contra um adolescente de 15 anos, em Manaus (AM). A prisão ocorreu no Centro da cidade, após o suspeito marcar um encontro com a vítima, ameaçando por fotos íntimas na internet caso ele não pagasse uma quantia de 600 reais.
Segundo informações da Polícia Civil, os dois teriam iniciado contato pelas redes sociais, onde o suspeito se passava por uma mulher de nome “Yasmin”. Há quatro meses, o jovem começou a receber ameaças de “Yasmin”, que afirmou ter fotos comprometedoras da vítima, e que teria intenções de divulgá-las na internet. Em uma das mensagens recebidas, o suspeito pede o celular do adolescente em troca de apagar as fotos. Os dois marcaram um local para o encontro em que o adolescente foi orientado a deixar o aparelho celular em uma lixeira e que fosse embora após a ação.
Ainda de acordo com a polícia, sete dias após o jovem deixar o celular, o infrator voltou a mandar mensagens, dessa vez exigindo uma quantia de 600 reais. O adolescente informou ao pai sobre o ocorrido. Os dois foram até a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais e informaram a polícia sobre o caso. Após investigações, policiais conseguiram prender o infrator.
O suspeito foi encaminhado a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente e foi autuado em flagrante pelo crime de Extorsão combinada com o artigo 241-B do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). À polícia, o rapaz confessou que havia conhecido o adolescente em uma parada de ônibus, e que havia criado um perfil falso na internet para se aproximar dele. Após os procedimentos cabíveis que ainda estão sendo realizados, o estudante será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.
Fonte: O Sul