O ator Caio Castro criou uma polêmica ao declarar que se incomoda em não dividir conta com uma parceira quando está em um encontro.
Em conversa com Renata Diniz no “Sua Brother Podcast”, o artista reclamou da “obrigação” de pagar o encontro quando a parceira não toma uma iniciativa.
“Qual a diferença de pagar a conta e ter que pagar a conta? Me incomoda muito essa sensação de ter que sustentar, ter que pagar… Eu não tenho que fazer p*rra nenhuma”, afirmou.
“Faço questão de te chamar para jantar, vou ao banheiro, já pago a conta… Não chega nem conta, já está resolvido… Agora, pediu a conta e não se mexeu e não perguntou nunca, como se eu tivesse esse papel? Você não é minha filha”, completou.
Após isso, muitos internautas anônimos e famosos opinaram sobre a prática do artista.
O youtuber Felipe Neto desaprovou o pensamento do ator, apontando que ser mulher “já é mais caro” por diversos fatores. Ele disparou: “A gente é beneficiado em tudo, mano, então cala a boca e paga a conta, pelo amor de Deus”.
A influencer e advogada Deolane Bezerra mandou uma indireta para o artista e disse que “pagar jantar não é sustentar mulher”, rebatendo a fala de Castro.
A cantora Jojo Todynho foi direta ao mandar um recado para mulheres dizendo: “trabalhem, estudem, se valorizem e tirem Caios da vida de vocês. Aliás, nem deixem entrar”.
A atriz e cantora Mariana Rios também não ficou de fora da discussão e discordou do artista. “O boy tem que pagar a conta no primeiro encontro. Isso é cavalheirismo. Isso é ser um gentleman. Isso não quer dizer que ele vá me bancar, me sustentar, que eu dependo dele, que eu estou usufruindo de uma coisa que é dele”, afirmou, em entrevista ao PocCast.
O surfista Gabriel Medina, 28, também foi um dos que fez piada com a situação. Solteiro, ele disse que está procurando alguém para pagar a conta. “Um monte de gente discutindo quem paga ou não a conta do jantar, e eu aqui procurando uma oportunidade para pagar”, escreveu, adicionando emojis de coração partido, carinha triste e risadas.
O fisiculturista Diogo Basaglia também falou a respeito de quem deve pagar a conta num jantar romântico. O namorado de Juju Salimeni acredita que o ator foi grosseiro em seu posicionamento e contou qual a dinâmica no relacionamento com a apresentadora. “Entendo o ponto de vista dele, porém acho que ele foi bem grosso na colocação. Cada um faz aquilo que acha certo, e isso vem muito da criação da pessoa. Se eu chamo alguém para jantar, ainda mais sendo o primeiro jantar, jamais passaria na minha cabeça dividir a conta. Estou há um bom tempo com a Juliana e nunca deixei ela pagar um jantar. Até porque, pagar aquela conta não vai mudar nada na minha vida ou na dela. Existe uma diferença entre cavalheirismo e machismo”, contou.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba