Neymar brilha, Barcelona faz 6 e elimina o PSG de forma histórica na Liga
O técnico Luis Enrique, com atuação lendária de Neymar, talvez a melhor de sua carreira.
Milagre no Camp Nou! O Barcelona venceu o Paris Saint-Germain por 6 a 1, nesta quarta-feira (08), na Espanha, e conseguiu a improvável vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Neymar, com dois gols e uma assistência nos oito minutos finais da partida, foi o herói da classificação. Sergi Roberto anotou o gol que fechou a conta.
Na França, no dia 14 de fevereiro, o Barça havia sido derrotado por 4 a 0 pelo PSG. Foi a primeira vez na história da Champions que um time conseguiu virada nessas condições.
O Barcelona abriu 3 a 0 no confronto, mas Cavani diminuiu a vantagem, em gol que quase estragou os planos dos anfitriões. A partir de então, o time da casa precisava de mais três tentos para avançar. Neymar resolveu em oito minutos, com dois gols e uma assistência para Sergi Roberto, aos 49 da segunda metade. Confira como foi construído o resultado:
Suárez (2 min do primeiro tempo);
Kurzawa (40 min minutos do primeiro tempo);
Messi (5 min do segundo tempo);
Cavani (17 min do segundo tempo);
Neymar (42 min do segundo tempo);
Neymar (46 min do segundo tempo);
Sergi Roberto (49 min do segundo tempo.
A equipe catalã espera agora a definição de seu rival da próxima fase, que será decidido por sorteio a ser realizado no dia 17 de março. Por enquanto, além do Barça, Real Madrid, Bayern de Munique e Borussia Dortmund também estão com vaga garantida nas quartas.
Ataque total: Suárez abre placar com 2 minutos
O Barcelona, com o modo “ataque total” ativado, não demorou para balançar a rede no Camp Nou: logo aos 2 minutos, o uruguaio Luis Suárez levou a melhor em bate e rebate na área, venceu o goleiro Trapp, que saiu mal da meta, e testou em direção ao gol. A bola não chegou a balançar a rede, mas o replay da transmissão deixou claro que a redonda passou pela linha.
Iniesta faz mágica e lateral do PSG marca contra
Aos 39 minutos do primeiro tempo, Iniesta venceu disputa contra o ex-corintiano Marquinhos, que falhou no lance. De costas para o gol, travado na linha de fundo, o craque espanhol achou espaço para descolar cruzamento de calcanhar – o passe não encontrou nenhum companheiro de time, mas foi tão surpreendente que complicou a reação do lateral esquerdo Kurzawa, bem posicionado dentro da área. O francês rebateu a bola para o fundo do gol.
O melhor: Neymar sofre pênalti e faz dois gols
Fonte: Reuters /
Créditos: Albert Gea