Os Bombeiros encontraram na manhã desta segunda-feira (27) o helicóptero que desapareceu após decolar do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, no domingo (26). Os destroços da aeronave, cujo destino final seria Americana, foram localizados próximo a Jundiaí. Segundo a Força Aérea Brasileira, não há sobreviventes.
“Em função das condições de visibilidade e das características geográficas da região, foi deslocado um helicóptero Águia da Polícia Militar de São Paulo para o local, que confirmou que se tratava dos destroços da aeronave desaparecida e que, lamentavelmente, não há sobreviventes”, diz nota da FAB.
Um dos passageiros era o empresário Geraldo Vágner Lanzoti, sócio do deputado federal Celso Russomanno, que chegou a comentar o caso em sua página no Facebook.
Uma equipe do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) foi deslocada para o local da ocorrência para iniciar as investigações sobre o acidente.
De acordo com o G1, o helicóptero perdeu contato quando sobrevoava a região de Cajamar, próximo ao pedágio da Rodovia dos Bandeirantes, no sentido interior de São Paulo. A quantidade de tripulação e de passageiros não foi informada pela FAB. Mais cedo, o noticário apurou que haviam pelo menos seis pessoas a bordo, incluindo a piloto.
Segundo o Bom Dia Brasil, da TV Globo, a aeronave pertencia a Alexandre Costa, fundador da Cacau Show, e do empresário amigo de Russomanno.
Créditos: G1