processo

Gucci e Adidas processam Forever 21 por plágio

A marca de fast fashion está sendo processada pelo uso de listras parecidas com as das marcas europeias

A Forever 21 recebe muitos comentários sobre suas “inspirações” em marcas de luxo e já foi alvo de inúmeros processos de plágio. Recentemente, a Gucci e a Adidas se mostraram ultrajadas com os designs de listras da fast fashion e decidiram levar isso à Justiça.

Desde dezembro de 2016, a Gucci alega ter pedido para a Forever 21 parar de usar listras azuis-vermelhas-azuis e verdes-vermelhas-verdes, que são registradas oficialmente como criações da marca de luxo.

Depois da insistência da marca italiana, a loja de fast fashion respondeu afirmando que muitos estilistas usam essa combinação de cores e que isso não deveria ser propriedade da grife italiana. Há algumas semanas, a gigante acionou judicialmente a Forever 21 por usar as listras “exclusivas da marca”.

A confusão ficou tão grande que alguns designers começaram a escolher lados. A loja Everlane, que é conhecida por seu comportamento ético, declarou seu apoio à Gucci no mês passado:

http://

⚠️

Uma publicação compartilhada por Everlane (@everlane) em

Ainda na polêmica com listras, a Adidas levou a Forever 21 ao tribunal por, segundo o Women Wear Daily, “fazer uso de três listras em itens esportivos que são ‘confusamente similares’ ao design de três listras da marca, bem conhecido e registrado há muito tempo”. A Adidas também afirmou que as peças da loja de fast fashion enganam e confundem o consumidor.

Fonte: Metrópoles