Pela primeira vez em mais de 50 anos, o Brasil vai ficar sem a novela das nove, principal produto de entretenimento da Globo. Sem novos capítulos de “Amor de Mãe”, cujas gravações foram interrompidas nesta segunda-feira (16), a emissora decidiu que a história de Manuela Dias vai ter um “fim de temporada” e sair do ar por tempo indeterminado. Uma reunião de cúpula vai ser realizada hoje para decidir o que colocar no lugar temporariamente na programação.
O mesmo deve acontecer com a novela das sete, “Salve-se Quem Puder”, que também vai ter suas gravações interrompidas de forma preventiva para impedir a propagação do novo coronavírus em seu elenco.
Prevista para terminar daqui a duas semanas, “Éramos Seis” vai até o fim, mas a estreia de “Nos Tempos do Imperador”, substituta da história de Ângela Chaves deve ser adiada. Estrelada por Selton Mello, a continuação de “Novo Mundo” (2017) também vai ter as gravações interrompidas.
“Malhação”, em final de temporada, também continua com gravações, mas os trabalhos para a próxima temporada também vão ser paralisadas.
As novelas interrompidas serão retomadas assim que a crise do COVID-19 passar, o que pode levar algum tempo, já que o pico das contaminações no país deve ocorrer no fim deste mês. Amor de Mãe deverá ter seu “final de temporada” anunciado no capítulo do próximo sábado (21), embora tenha uma frente de produção mais avançada, de duas semanas.
Em nota oficial, a Globo ainda não confirma a suspensão da exibição de novelas a partir da semana que vem (isso só deverá ocorrer nesta tarde).
“Os executivos da Globo passaram o fim de semana acompanhando a situação e avaliando vários cenários. Haverá uma reunião hoje reunindo a Programação do canal Globo, o Jornalismo e os Estúdios para novas decisões relacionadas à grade. Assim que elas forem tomadas, todos serão comunicados”, diz a nota.
Gravações canceladas
A Globo decidiu na tarde de domingo (15) cancelar todas as gravações da novela “Amor de Mãe” previstas para esta semana. Também foram suspensas as gravações da próxima trama das 18h, “Nos Tempos do Imperador”, e das 21h, “Um Lugar ao Sol”, além da minissérie “O Anjo de Hamburgo”. Séries como “Segunda Chamada” também serão paralisadas por pelo menos uma semana.
A Globo já havia adiado cenas de séries com grande número de figurantes e cancelado a participação de um ator finlandês, Jukka Hilkunen, em “O Anjo de Hamburgo”.
Não há registro de casos de coronavírus nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, onde estavam em gravação na semana passada oito novelas, cinco séries e uma minissérie.
A suspensão das gravações da novela das nove é uma medida preventiva, de acordo com a emissora, atendendo às recomendações para se evitar aglomerações.
Nos programas de entretenimento, para reduzir aglomerações e o risco de contágio, a ordem é não ter plateia. O Domingão do Faustão de ontem já foi assim. O Encontro com Fátima Bernardes, que já havia reduzido o público em estúdio pela metade, não teve plateia nesta segunda, o mesmo acontecendo com o paredão do Big Brother Brasil 20 e o Se Joga, encurtado para ceder espaço ao Jornal Hoje.
A emissora ampliou nesta segunda-feira (16) o espaço dedicado ao jornalismo. O Mais Você, de Ana Maria Braga, está suspenso e os telejornais matinais locais, como o Bom Dia Paraíba, vão até as 8h30, e o Bom Dia Brasil terá duas horas, até 10h30.
Fonte: Com Notícias da TV
Créditos: Com Notícias da TV