A Globo tratou de alfinetar a Record em um anúncio enviado para o mercado publicitário. Segundo o TV Pop, a TV Cabo Branco, afiliada da emissora carioca em João Pessoa, ironizou os números da última pesquisa de A Fazenda, comparando com o Globo Rural, que é transmitido nas manhãs de domingo.
No texto, a emissora celebra os dados e afirma que é líder com todos os seus programas da faixa horária, apresentando comparações deles com os seus rivais.
A emissora revelou que Bom Dia Paraíba teve 272% mais público do que o Tribuna Livre, da afiliada da RedeTV!, entre os dias 14 e 20 de setembro. Em seguida, observou que a atração com mais vantagem foi o Mais Você, que somou 103% mais audiência do que o Hoje em Dia, transmitido pela TV Correio.
Por último, aparece o Globo Rural, com um resultado de 54% maior do que o obtido pelo “reality rural da emissora B exibido em horário nobre”. O programa citado é justamente A Fazenda.
“Nós falamos simultaneamente com mais pessoas do que qualquer outro meio ou veículo. Afinal, não há meio de comunicação mais poderoso que a TV aberta. É com ela que entramos na casa das pessoas e falamos com milhões de paraibanos. O último resultado da Kantar Ibope deixa claro como, mesmo com o aumento na quantidade de ofertas de conteúdo em diversos lugares, o público não abre mão e consome cada vez mais nossa grade programação plural e de qualidade”, disse Amadeu Lima, gerente de Programação da TV Cabo Branco.
Vale lembrar que A Fazenda estreou no dia 14 de setembro e de lá para cá sofreu altos e baixos. Em oito semanas no ar, o reality show comandado por Adriane Galisteu conquistou a vice-liderança isolada, mas com menos audiência na comparação com a edição do ano passado.
Fonte: Terra
Créditos: Terra