Com o avanço do Coronavírus, a Globo decidiu interromper as gravações das novelas que estão no ar: “Salve-se quem Puder”, “Amor de Mãe” e “Nos Tempos do Imperador”, que deveria estrear no dia 30 de março em substituição a “Éramos Seis”, mas foi adiada.
Com o fim da trama das 18h, a partir do próximo dia 30, a emissora vai exibir uma versão compacta de “Novo Mundo”, exibida originalmente em 2017. Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson e com direção artística de Vinicius Coimbra, a novela retrata a transformação do Brasil com a chegada da família real portuguesa. A trama é ambientada no período anterior à história de “Nos Tempos do Imperador”, dos mesmos criadores.
Já “Amor de Mãe” será exibida até este sábado (21), quando sua primeira fase chega ao ápice. A segunda fase vai ser temporariamente suspensa e, a partir de segunda-feira (23), vai ao ar um compacto de “Fina Estampa”, de Aguinaldo Silva com direção de núcleo de Wolf Maia, originalmente exibida em 2011.
Em nota, a Globo esclarece que a pausa nas gravações é para evitar o contato físico, estratégia considerada fundamental para conter a expansão do vírus.
“Não há novelas sem abraços, apertos de mãos, beijos, festas, cenas de briga, cenas de amor, cenas de carinho, tudo aquilo que reflete a vida real, mas que, hoje, não pode ser encenado em segurança. Interrompendo as gravações, protegemos nossos talentos e, ao mesmo tempo, a sociedade: evitando o contágio aqui, evitamos que ele se espalhe lá fora. O nosso primeiro compromisso é com a saúde de nossos colaboradores e do público”, informa a emissora.
Ainda na nota, a Globo afirmou que acompanha o desdobramento do COVID-19 e vem tomando medidas para contribuir para conter o avanço da pandemia.
A emissora não informou quando as gravações vão ser retomadas.
Fonte: Folha de S. Paulo
Créditos: Folha de S. Paulo