Gerson Brenner completa 57 anos nesta quinta-feira, 22, e vai comemorar a data com festa. O ator, que foi baleado durante um assalto em agosto de 1998 e ficou impossibilitado de andar e de falar, não gosta de deixar a data passar em branco.
“Se não fizer festa, ele reclama, fica triste. Tem que comemorar”, conta Marta Mendonça, a mulher de Brenner, de 60 anos, que há 17 largou o trabalho de psicóloga para se dedicar exclusivamente ao marido: “Aqui em casa não tem tristeza. Não deixamos o Gerson ficar para baixo. E nunca perdemos a esperança”.
O casal tem ainda mais motivos para celebrar. Brenner acaba de ter alta hospitalar após ficar 35 dias internado tratando de uma pneumonia. Foram duas internações (a primeira, por 10 dias) e uma passagem pela UTI. O ator recebeu alta há 15 dias e segue o tratamento em casa. Marta diz que além dos cuidados médicos com a recente doença, Brenner faz fisioterapia, se consulta com fonoaudiólogo e só consegue ficar de pé com a ajuda do stand up (cadeira de rodas com apoio).
“Ele não caminha, precisa fortalecer novamente os músculos. E também não fala muito, é meio teimoso, tem uma dificuldade, devido ao quadro dele, mas a gente consegue entender. Ele quer viver”, diz.
Pai de duas jovens, Anna Hass, de 24 anos, e Vitória, de 18, Gerson Brenner adora passear de cadeira de rodas na rua e também assistir TV. “O maior ídolo dele é o Tony Ramos, e ele assiste todos as novelas”. Vaidoso, não gosta de revelar o peso e só tira foto se estiver arrumado.
Gerson Brenner ficou conhecido pelos papéis na TV nas novelas “Rainha da sucata” e “Corpo dourado”. Ele participou de treze trabalhos e teve a carreira interrompida por conta de um assalto que sofreu há 18 anos e que quase lhe tirou a vida. Na ocasião, o ator viajava de São Paulo para o Rio quando foi abordado por bandidos, levou um tiro na cabeça e ficou em coma.
Fonte: Extra
Créditos: Michel Sá