A RedeTV! anunciou nesta quinta-feira (25) que renovou o contrato com o apresentador Sikêra Jr. e a TV A Crítica, de Manaus (AM), por mais sete anos. A parceria entre as empresas começou em janeiro com a exibição para todo o país do Alerta Nacional, programa policial comandado pelo comunicador que já fazia muito sucesso em sua exibição local, quando era chamado de Alerta Amazonas.
Polêmico e sem papas na língua, Júnior chegou à RedeTV! para rivalizar com Luiz Bacci, no Cidade Alerta (Record), e com José Luiz Datena, no Brasil Urgente (Band). Em sua estreia, ele mais que triplicou a audiência do horário da emissora em São Paulo. A média de audiência ficou em 1,1 ponto e ao longo de toda a exibição bateu 5,4 pontos de pico.
Para a assinatura do contrato, Sikêra esteve em São Paulo e conheceu pela primeira vez os estúdios e instalações da RedeTV!. Ele também entrou ao vivo na edição do Tricotando desta quinta (25) e participou de gravações de programas da casa, entre eles o game show Mega Senha, de Marcelo de Carvalho, dono da RedeTV”.
Sikêra estava acompanhado de Dissica e Umberto Calderaro, proprietários da Rede Calderaro, dona da TV A Crítica, em Manaus, que é responsável pelo programa Alerta Nacional. O contrato envolveu o apresentador, os acionistas da emissora manauara e Marcelo.
A movimentação da RedeTV! em renovar o contrato é motivada por dois fatores: o primeiro é que Sikêra Jr. é o responsável pela maior audiência da emissora nos dias úteis. Fica atrás apenas do Encrenca, humorístico exibido aos domingos.
O segundo fator é o interesse da concorrência. O apresentador foi procurado por outras emissoras de São Paulo para comandar um programa aos moldes do Alerta Nacional. Mas ele optou por ficar na RedeTV!.
Para receber sua maior estrela do momento, a emissora preparou uma recepção calorosa. Mandou produzir um tótem de papelão para posicioná-lo à frente dos demais, que representam os outros apresentadores da casa. Além disso, colocou luzes especiais nos corredores do prédio executivo da RedeTV! e celebrou a assinatura do acordo com espumante.
Fonte: com F5 e Notícias da TV
Créditos: com F5 e Notícias da TV