Evite acidentes

“Galopando com segurança”: aprenda a fazer a perigosa posição sexual que mais causa fratura peniana

“Galopando com segurança”: aprenda a fazer a perigosa posição sexual que mais causa fratura peniana

Um cirurgião que atua na NHS (o Sistema Único de Saúde do Reino Unido) chamado Karan Raj viralizou no TikTok com um vídeo em que destacava a posição sexual mais perigosa do mundo: a cowgirl invertida. Ele afirma que 50% dos casos de traumas penianos acontecem quando o casal experimenta essa posição sexual sem tomar os devidos cuidados.

A posição cowgirl invertida

O homem ficará deitado, enquanto a mulher ficará montada de costas para ele. Ou seja,essa posição é quase igual à tradicional, o que muda é que a mulher ficará de costas para o homem. Aqui a mulher poderá ficar de joelhos como também poderá ficar agachada, essa última exige um pouco mais das coxas da mulher.

O que é a fratura do pênis? 

Como se trata de um órgão sem osso, o que acontece não é exatamente uma fratura e, sim, uma lesão na túnica albugínea. Essa pele cobre e protege todos os vasos sanguíneos da região que o permitem ficar ereto. Quando rompe, libera uma grande quantidade de sangue, deixando o pênis extremamente inchado e curvado para um dos lados.

Como fazer a posição da cowgirl invertida sem machucar o pênis do parceiro

Para garantir uma experiência segura e prazerosa, o parceiro que está por cima deve controlar a velocidade e a profundidade dos movimentos, evitando descidas abruptas que possam causar impacto indesejado. São justamente estas descidas que causam as lesões.

  • Evitar “sobe e desce”  (você deve conhecer bem o parceiro e saber a “distância” que pode percorrer, para não correr o risco do pênis escapar da vagina).
  • Caso o parceiro perceba que a mulher está pulando demais, ele deve comandar e instruir movimentos de “vai e vem”.
  • Uso de lubrificantes ajuda a fazer a posição da “vaqueira invertida” sem riscos.