Cultura

Fundação Casa de José Américo lança projeto Sessão das Dez

A Fundação Casa de José Américo (FCJA) lançou o projeto "Sessão das Dez", que será realizado, uma vez por mês, aos sábados. Na ocasião, serão exibidos curtas com foco nos brasileiros e especialmente os paraibanos. O projeto está previsto para iniciar em setembro, além da retomada do Cineclube "O Homem de Areia", nas primeiras quartas-feiras do mês.

A Fundação Casa de José Américo (FCJA) lançou o projeto “Sessão das Dez”, que será realizado, uma vez por mês, aos sábados. Na ocasião, serão exibidos curtas com foco nos brasileiros e especialmente os paraibanos. O projeto está previsto para iniciar em setembro, além da retomada do Cineclube “O Homem de Areia”, nas primeiras quartas-feiras do mês.

A novidade foi anunciada durante o relançamento do livro “Cinema por Escrito”, com textos do crítico de cinema Antônio Barreto Neto, organizada pelo jornalista e crítico de cinema Sílvio Osias, que aconteceu na manhã desse sábado (13/). A obra é uma coletânea, que resgata a produção de Barreto publicada no jornal A União no período entre 1964 a 1981. O evento foi bastante prestigiado, pelo público cultural.

O presidente da FCJA, Fernando Moura, abriu a solenidade, na mesa composta pela presidente da Academia Paraibana de Cinema. Zezita Matos, o crítico de cinema, jornalista Sílvio Osias, a diretora da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), jornalista Naná Garcez, representando também a Editora A União (selo da obra) e o filho de Antônio Barreto Neto, advogado Antônio Barreto.

Fonte: Governo da Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba