O Hospital Memorial Arcoverde publicou nesta quarta-feira (28/6) nota na qual informa a demissão do funcionário que filmou e divulgou imagens do ator Fábio Assunção na unidade de saúde, em Arcoverde, sertão de Pernambuco. O comunicado afirma que o trabalhador “feriu o código de ética e a imagem da instituição” e que o fez “sem consentimento da diretoria”.
No sábado (24), Fábio Assunção se envolveu em uma briga em um bar na cidade. De acordo com testemunhas que estavam no local, ele estava alcoolizado. Depois disso, o artista foi levado para o hospital. No local, se envolveu em discussões com enfermeiras e funcionários. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais.
A polícia foi acionada e o ator chegou a quebrar o vidro da viatura. Os policiais então algemaram Assunção, que foi detido por desacato. Após pagar a fiança, foi liberado.
O ator afirmou, no dia seguinte, que não havia usado nenhuma droga ilícita, e que os resultados do exame toxicológico comprovariam isso. Há alguns anos, ele revelou ser dependente químico.
Fonte: Metrópoles