Em partida para um Maracanã lotado na tarde deste domingo (6), o Flamengo venceu o Fluminense por 3 a 1 em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um primeiro gol irregular, após bola no braço de Wallace antes de Emerson abrir o placar, o Flamengo aproveitou os desfalques de Ronaldinho Gaúcho e Fred na equipe rival e celebrou sua quarta vitória seguida na competição.
Com a vitória no clássico, a equipe rubro-negra conquistou três posições na tabela. O Flamengo agora é o sexto colocado no campeonato, com 35 pontos. A equipe desbanca o próprio Fluminense, que cai da sétima para a oitava posição, com 33.
Na próxima rodada, o Fluminense visita o Coritiba, na quarta-feira (9). Já o Flamengo recebe o Cruzeiro, na quinta (10).
Com Ronaldinho Gaúcho vetado no sábado (5), com gripe, e Fred ainda lesionado na coxa assistindo à partida nas arquibancadas, o Fluminense viu o rival dominar o jogo nos primeiros 45 minutos.
O primeiro gol foi de Emerson, aos 9 min. Após lance com Wallace, que ajeitou a bola com o braço em disputa da bola com Wellington Silva, o atacante aproveitou a sobra para marcar o primeiro gol da partida, que foi irregular.
O segundo foi marcado por Kayke, que ficou cara a cara com Diego Cavalieri após receber bola do lateral Pará.
No segundo tempo, o Fluminense resolveu reagir. A chance de tentar a virada veio aos 10 min, com pênalti de Samir, que derrubou Michael na área. O meio-campista Jean marcou na cobrança.
Mas aos 23 min, o Flamengo provou ao principal adversário que não daria chances na partida. Paulinho aproveitou cruzamento de Kayke na pequena área e mandou de cabeça.
Aos 49 min, o Flamengo ainda perdeu um jogador em campo. Everton recebeu o segundo amarelo após derrubar Cícero em cima da linha da área. Foi o 13º cartão da partida.
Folha de S. Paulo