O cantor Fiuk revelou durante Podcast do Líder do BBB21, desta quarta-feira (17), que luta contra doenças psiquiátricas. “Eu tenho depressão, ansiedade, síndrome do pânico – que ainda é o meu maior medo aqui dentro – e tenho déficit de atenção. Não queria ser vítima disso e hoje entendo que não sou”, contou ele.
Fiuk contou também que teve receio de participar do programa, com a voz embargada, ele disse. “Meu maior medo aqui era expor meus defeitos. Conheço meus defeitos, e até entrar aqui, negava eles diariamente. Achei que não era capaz de conviver com pessoas diferentes de mim. Sempre me isolei e tive medo de falar sobre esse assunto”.
“Mas hoje esse assunto me liberta, me emociona. Nós somos o que somos, com nossos traumas, nossas características… A cada dia, percebo o quanto é maravilhoso a gente se aceitar. É importante conhecer nossas limitações, porque só assim conseguimos ultrapassá-las”, relatou ele.
O apoio da família foi lembrado por Fiuk. “Meu pai me disse: ‘Vai com medo mesmo. Vai para cima com tudo o que você tem de bom e de ruim’. Minha mãe sempre me disse para sair do casulo, e hoje eu entendo o que é isso. Era o medo de me mostrar para as pessoas e de não ser aceito. A partir do momento que me aceitei, outras pessoas se aproximaram”.
“A vida é uma eterna busca. A chegada final talvez não exista e a evolução só aconteça quando a gente se aceitar. Não é porque estou falando aqui que não tenho mais medo. Mas essa experiência está sendo transformadora. É o desafio que precisava para me libertar de alguns vícios, para entender quem são as pessoas que de fato eu amo”, contou.
Fiuk aproveitou o podcast para enviar uma mensagem para quem também sofre com depressão. “Acreditem em vocês e acreditem em quem acredita em vocês. Se aceitem, se mostrem. Se eu consigo, você também consegue. Tenham fé na vida. Lutem pelos seus sonhos. Só seu coração sabe o que é melhor para você”.
“Sou muito grato por estar aqui, sou muito grato por ter a família que eu tenho, ter as pessoas que me amam ao meu lado. É muito difícil confiar em tudo à distância, porque sempre fui muito inseguro, mas hoje eu confio. Então, continuo firme. É sempre uma vitória vencer mais um dia”, finalizou o cantor.
Fonte: Metrópoles
Créditos: Polêmica Paraíba