Alguns casais que pareciam inseparáveis anunciaram o término de seus relacionamentos, surpreendendo fãs e movimentando as redes sociais.
Entre motivos discretos e declarações públicas, as separações trouxeram à tona muita polêmica.
Pensando nisso o Polêmica Paraíba apresenta uma matéria com os casais famosos que encerraram suas histórias neste ano.
Belo e Gracyanne Barbosa
O casal se separou em meados de abril após 16 anos de relacionamento por causa de uma traição de Gracyanne. A influenciadora confirmou a informação ao colunista Léo Dias, a quem também afirmou ter vivido um breve romance com o personal trainer Gilson de Oliveira.
Um dia depois do anúncio, Belo não segurou o choro durante o primeiro show da turnê em comemoração aos 30 anos do Soweto. No fim da apresentação, em entrevista ao Multishow, o pagodeiro falou sobre o fim do casamento: “Foi muita emoção. Estou passando por um momento muito complicado, muito difícil, mas não deixaria de estar aqui. O amor sempre vence”.
Sophie Charlotte e Daniel de Oliveira
Em abril, Daniel e Sophie se separaram após oito anos de casamento e dois anos de namoro. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da atriz. Eles são pais de Otto, de 8 anos.
Depois do término, a atriz engatou um namoro com o cantor Xamã.
Deborah Secco e Hugo Moura
Deborah Secco e Hugo Moura se separaram em abril, após 9 anos de relação. Os dois começaram a namorar em 2015, mesmo ano do nascimento da filha do casal, Maria Flor.
O anúncio da separação foi divulgado pela assessoria de Deborah, que ainda afirmou, na época, que os dois seguiam amigos e trabalhando juntos, mas que não gostariam de falar sobre o assunto.
Jennifer Lopez e Ben Affleck
Uma das histórias de amor mais comentadas de Hollywood, Jennifer Lopez e Ben Affleck terminaram o casamento em agosto deste ano. Segundo fontes próximas, o casal enfrentava desafios relacionados ao estilo de vida e à exposição midiática.
Lopez, conhecida por ser ativa nas redes sociais e dedicada à sua carreira artística, teria encontrado resistência de Affleck, que preferia manter uma vida mais reservada.
Ana Castela e Gustavo Mioto
Ana Castela e Gustavo Mioto se separam duas vezes só em 2024. A primeira separação do ano havia ocorrido em janeiro deste ano. Contudo, os cantores retomaram o namoro de maneira oficial durante show em rodeio no dia 1º de maio em São Paulo.
Mas no dia 12 de dezembro, os cantores confirmaram o novo término. Os dois ficaram juntos por quase dois anos e terminaram pela primeira vez em setembro de 2023, alegando que o conflito de agendas foi o principal fator.
Letícia Colin e Michel Melamed
Letícia e Michel se separaram em julho após nove anos de casamento. Apesar do término, eles mantêm projetos profissionais juntos e uma relação amistosa.
O casal estava junto desde 2015 e é pai de Uri, de 4 anos.
Mariana Lima e Enrique Diaz
Foram 25 anos de casados até anunciarem a separação em janeiro deste ano. Em 2022, o ator chegou a contar que eles estavam experimentando viver em casas separadas.
Enrique Diaz e Mariana Lima são pais de duas meninas, Elena, de 20 anos, e Antonia, de 16, e mantêm uma boa convivência.
Davi Brito e Mani Reggo
Davi Brito e Mani Rego anunciaram a separação logo após a vitória de Davi no BBB 24. O rompimento foi confirmado em entrevistas e aconteceu porque o influenciador digital disse ainda no programa que ele e Mani estavam apenas “se conhecendo”.
Mani, que havia acompanhado a trajetória de Davi no reality, apagou fotos do casal nas redes sociais. Logo depois, entrou na Justiça com um processo contra o milionário, pedindo ser reconhecida em uma união estável.
Lucas Buda e Camila Moura
Durante a participação de Lucas no BBB 24, Camila anunciou que pediria o divórcio após observar a aproximação entre Buda e Pitel durante o confinamento no reality.
Assim que saiu da casa, o ex-participante ficou sabendo da decisão da ex-esposa. Os dois começaram a namorar em 2008 e se casaram em 2015.
Cíntia Chagas e Lucas Bove
No dia 12 de agosto, a influenciadora e professora de português Cíntia Chagas anunciou o fim de seu casamento com o deputado estadual Lucas Bove (PL-SP), três meses após oficializar a união em uma cerimônia luxuosa na Itália.
Em entrevista à Marie Claire, a educadora afirmou que foi vítima de agressão física e psicológica do parlamentar, com que estava desde meados de 2022.
Após o escândalo das agressões, a influenciadora registrou um boletim de ocorrência contra o ex-marido em setembro. A juíza concedeu uma medida protetiva que proíbe Bove de se aproximar de Cíntia e de pessoas próximas a ela.
Fonte: Globo/Léo Dias/Band
Créditos: Polêmica Paraíba