São Paulo – O deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do também deputado Jair Bolsonaro, usou o Twitter para comentar a filiação de Thammy Miranda ao Partido Progressista (PP).
Eduardo foi eleito pelo Partido Social Cristão (PSC) de São Paulo, mas ainda assim mostrou seu descontentamento com a entrada de Thammy na política. “A valorização de uma pessoa passa por seu caráter e competência e não por sua sexualidade. Que fase!”, escreveu.
Ele também mandou um recado para Guilherme Mussi (PP-SP), que postou uma fotocomemorando a entrada de Thammy no partido. “Bacana, @deputadoguilhermemussi. Já avisaram a ela que o Jair Bolsonaro também é do PP? Será que rola dele criar o PP-Hétero? Ou seria homofobia?”, perguntou Eduardo Bolsonaro.
‘Não me filiei ainda’
Com toda a repercussão sobre sua filiação, Thammy usou as redes sociais para esclarecer que ainda não se filiou ao PP. “Pessoal, só pra deixar claro que ainda não me filiei a nada! Só me convidaram pra presidir o Núcleo de Diversidade, e nós vamos analisar se podemos com isso levar nossa voz para um partido, vamos dizer, ‘homofóbico’… Não sou imbecil, mesmo que pareça, às vezes (eu sei). Mas fiquem calmos, só vai acontecer o que for melhor pra gente”, escreveu.
Thammy também afirmou que não pretende deixar a carreira de ator pela carreira política. “Minha profissão é atuar. Por enquanto, é o que eu sei fazer de melhor. Política teria que aprender”, disse.