Tragédia

Filha de Gene Hackman revela possível causa da morte do ator

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Elizabeth Jean Hackman, filha do ator Gene Hackman, apontou que o pai teria morrido por envenenamento de monóxido de carbono. O astro, duas vezes vencedor do Oscar, e sua esposa, Betsy Arakawa, foram encontrados mortos em casa com um dos cachorros da família.

Ao TMZ a filha do casal disse que a polícia de Santa Fé, no Novo México, Estados Unidos, não encontrou sinais de crime. O xerife local, no entanto, diz investigar o caso e não descarta hipóteses para identificar a causa do falecimento.

Quem era Gene Hackman

Gene Hackman venceu dois prêmios Oscar de melhor ator coadjuvante. O primeiro foi pelo filme The French Connection (Operação França), um drama violento de 1972. A segunda estatueta foi conquistada pela atuação em Unforgiven (Os Imperdoáveis), de 1992.

Hackman interpretou o vilão Lex Luthor nos filmes do Superman nas décadas de 1970 e 1980, estrelados por Christopher Reeve. Com uma carreira que começou no início dos anos 1960, ele atuou em mais de 100 filmes, além de papéis na televisão.

O ator foi casado duas vezes e teve três filhos: Christopher Allen Hackman, Leslie Anne Hackman e Elizabeth Jean Hackman. Em 1991, ele se casou com a pianista Betsy Arakawa. Eles mantinham um casamento discreto, longe dos holofotes, e não tiveram filhos.

Em uma carreira que durou mais de seis décadas, além das estatuetas do Oscar, ele recebeu dois Baftas, quatro Globos de Ouro e um Screen Actors Guild (SAG) Award.

Metrópoles