Já pensou como seria sua vida se você congelasse no tempo e acordasse mais de 100 anos depois? Em O Tempo Não Para, o público vai se divertir – e se emocionar – com a história de uma família do século 19 que desperta em uma São Paulo em 2018! Na trama escrita por Mario Teixeira e com direção artística de Leonardo Nogueira, os Sabino Machado e seus agregados irão protagonizar inúmeras situações que demonstram choques de cultura diante de uma sociedade cosmopolita. Tudo isso de forma leve, divertida e recheado de romance! Nesta segunda-feira, 16/7, elenco, direção e autor participaram da festa de lançamento do folhetim, que estreia dia 31/7, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.
Teixeira define sua história como uma crônica de comportamento que se passa na Freguesia do Ó, em São Paulo:
“É uma história divertida e inusitada, cheia de reviravoltas que tem tudo a ver com os dias atuais. Parte de uma premissa fantástica, que é o congelamento de pessoas por mais de 100 anos, mas é uma trama realista, que vai contar o dia a dia dessas pessoas na cidade grande”
“Conta uma história de amor inusitada entre duas pessoas de séculos diferentes, cheia de reviravoltas e peripécias. Uma delas veio do final do século XIX; e o outro, dos dias atuais. Isso vai causar inúmeras confusões. No fundo eles são muito parecidos, cada um deles em sua época”.
Nogueira disse que o maior desafio do projeto é mostrar que a trama é extremamente realista:
“Não é farsesca. Existe uma gama de possibilidades de realizar isso e queremos fazer chegar ao público da maneira mais encantadora e factível possível. Apesar da premissa improvável, eu sempre brinco que algum dia vai chegar um iceberg aqui, pode ser daqui a 10 milhões de anos ou pode ser ano que vem”.
Juliana Paiva será a protagonista Marocas, uma das integrantes da família Sabino Machado que ao acordar se depara com uma São Paulo turbulenta:
“Marocas é agridoce. É uma menina que se vira bem na mata”.
“O encontro de Marocas com Samuca (Nicolas Prattes) tava meio predestinado. História é divertida, eles vêm questionar muita coisa e é uma bela história de amor”.
Nicolas será Samuca, um empresário dos maiores e mais ricos empresários do país. Ele encontrará Marocas congelada no mar. Após o susto inicial, ficará encantado pela moça do século 19 dentro daquele monumento glacial.
“Marocas vai ensinar o Samuca a sentir e agir”:
O ator disse que procura levar vida de forma leve como o personagem e que não se incomoda com o rótulo de galã:
“É normal”.
“O ator tem que fazer qualquer tipo de personagem”.
Edson Celulari será o patriarca dos Sabino Machado. O veterano revelou que é avesso à tecnologia:
“Eu uso pouca tecnologia, não gosto e nem quero perder o contato direto de olhar, de ouvir. A mágica do ser humano”.
Fonte: Gshow
Créditos: Gshow