Não é novidade que a paraibana Juliette Freire, participante do Big Brother Brasil 21, também é um fenômeno da internet. A Knewin, maior PRtech da América Latina analisou mais de um milhão de tweets, 1.025.098 especificamente, entre os dias 31 de março e 11 de abril, que envolvem a maquiadora no Twitter. A paraibana de 31 anos entrou no programa em 25 de janeiro, com 3 mil seguidores no Instagram, e até esta quinta-feira (15), já soma mais de 21 milhões de seguidores na rede social. No Twitter, são 1,9 milhão de seguidores.
Durante o período analisado pela ferramenta Knewin Social, o termo ‘Juliette’ teve mais de 460 mil menções, sendo a participante do BBB mais citada no Twitter. A hashtag #teamjuliette chegou a 46.066 tweets, e a conta oficial da paraibana (@freirejuliette), somou 58.125 tweets.
Segundo a empresa, esses números não mostram apenas o sucesso entre pessoas, mas também na imprensa. Em janeiro, no início do reality, Juliette foi mencionada em 698 matérias. Em fevereiro, esse número subiu para 2.753, e em março, 3.310.
De acordo com outro levantamento realizado em março, dessa vez do HypeAuditor, Juliette aparece no top 20 dos mil maiores influenciadores do Instagram no Brasil. Na lista, seu perfil supera nomes de celebridades, como Ivete Sangalo e Anitta.
Não só isso, ao logo do programa, marcas patrocinadoras do BBB também aproveitaram a popularidade de Juliette. Eles alinharam seus produtos mencionando a paraibana para impulsionar vendas.
Fonte: Polêmica Paraíba com Metrópoles
Créditos: Polêmica Paraíba com Metrópoles