
Felipe Neto disse, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, nesta quinta-feira, 3, que pretende concorrer a presidência nas eleições de 2026. O influenciador digital afirmou que irá soltar mais informações sobre o assunto ao meio-dia da próxima sexta-feira, 4.
Vale ressaltar que a partir do momento em que Felipe Neto divulgou o vídeo, a internet já começou a exaltar como o influenciador era um “gênio do bait”, por fazer essa gravação como um marketing para outra coisa.
Uma das teses levantadas é justamente pelo vídeo fazer referências ao livro 1984, de George Orwell, que inclusive aparece ao fundo da gravação. A obra traz uma população governada e vigiada por uma figura totalitária chama Grande Irmão.
Neto afirmou que se afastou de assuntos políticos para que pudesse se aprofundar ainda mais nas questões políticas do país.
“Eu precisava ter um olhar de fora. Como em toda a minha carreira, baseio minhas opiniões no domínio da informação e no meu maior anseio de ser um guardião da verdade”, declarou Neto em sua fala.
“Eu anuncio minha pré-candidatura à presidência da República, e esse não é um gesto de vaidade”.
“Quero ser presidente porque, embora seja um homem de fora da política, possuo a maior arma do nosso tempo: o uso das redes”, afirmou.