Walter Santos explicou que o APL criará novas estratégias e oportunidades de conduzir políticas de reforço ao setor
Acontece nesta quinta-feira (30), às 15h, na sede central da Federação do Comércio – ao lado do Sesc, Centro, a nova reunião para formalização de Arranjo Produtivo Local (APL) de TICC (Tecnologia da Informação, Comunicação e Cultura) com abrangência na Grande João Pessoa mas foco especifico no Centro Histórico da Capital.
Embora haja ânsia em setores para ver o APL deslanchar – o que se dará através de Câmaras a serem criadas – a reunião desta quinta-feira ainda exigirá conclusão processual de registro dos CNPJs das empresas de TIC, Cultura, entidades, etc, a citação dos responsáveis, a definição da Governança e as primeiras ações .
EM NOME DA FORÇA COLETIVA – Segundo o empresário Walter Santos, articulador de todas as reuniões para a criação do APL, “a hora é de se compreender o significado do Movimento envolvendo empresas de Software, hardwares, startups , games, áudio visual, mídias digitais, todas as vertentes em torno do Digital mais as empresas e entidades de Cultura para gerar sinergia , convergência e construção de um processo para atrair desenvolvimento do setor”.
Walter Santos explicou que o APL não vai resolver a vida particular de nenhuma empresas, mas criará novas estratégias e oportunidades de conduzir políticas de reforço ao setor até identificando os editais e instituições nacionais e internacionais interessadas em investir no APL.
O articulador do Arranjo explicou que uma das metas é criar um Centro de Excelência no Centro Histórico homenageando Professor Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque.
Fonte: wscom