Saúde

Faustão faz vídeo agradecendo a família do doador e o carinho do público - VEJA O VÍDEO

Depois de falar sobre como sente após o transplante de coração, Fausto Silva apareceu nas redes sociais para agradecer o carinho do público em um vídeo publicado no perfil do Instagram "Faustão do meu coração", criado por sua esposa, Luciana Cardoso, com o objetivo de incentivar a doação de órgãos.

Foto: Reprodução

Depois de falar sobre como sente após o transplante de coração, Fausto Silva apareceu nas redes sociais para agradecer o carinho do público em um vídeo publicado no perfil do Instagram “Faustão do meu coração”, criado por sua esposa, Luciana Cardoso, com o objetivo de incentivar a doação de órgãos.

“Agradecer as manifestações de milhões de pessoas. Rezando, fazendo mandingas, torcendo pela minha recuperação. Tô com a voz ainda assim porque fui entubado. Mas já está recuperando. Já estou andando. Terceiro dia depois que fui operado. Não sinto nada. Nenhuma dor. Estou completamente recuperado”, declarou o apresentador que recebeu um novo coração no domingo (27).

O comunicador aproveitou o momento para conversar com seus seguidores sobre a realidade do transplante de órgãos no Brasil.

“Para que todo mundo tenha certeza do que é transplante. Para vocês terem ideia, dos 200 e poucos transplantes, 60 pessoas esperaram menos de um mês. Dei sorte também nessa fila”, detalhou o artista.

Na sequência, o ex-Global agradeceu a família de Fábio Cordeiro da Silva, que morreu no sábado (26) e doou seu coração para Faustão.

“Volto a me comunicar com vocês que fizeram uma corrente. Uma comoção absurda. Não acreditava que isso fosse acontecer. Para mim foi uma tremenda surpresa. Mas especialmente o recado de novo é para o senhor José Pereira da Silva, pai do Fábio, um atleta, surfista, jogador de futebol, 35 anos. Teve morte natural”, disse o apresentador.

Por fim, Fausto Silva falou sobre seu estado de saúde e a necessidade de conscientizar a população brasileira sobre a importância de ser um doador de órgãos.

“Importante vocês saberem que estou aqui muito emocionado. A recuperação é fantástica. Agora é motivar todo mundo a fazer do país o primeiro doador de órgãos do mundo. Temos que conscientizar. Não tem que ser obrigatório. Todo mundo tem que falar isso. Ainda estou com garganta meio arranhada por que fui entubado. Mas estou bem. Muito disposto. Já estou andando. Faz só três dias. É só isso que queria falar para vocês. Que Deus dê a vocês em dobro tudo o que recebi, essa bênção. Obrigado”, finalizou.

Fonte: O Tempo
Créditos: Polêmica Paraíba